Artesanato — móveis de resíduos sólidos e utensílios com papelão e saco de cimento: voltado para a aquisição de habilidades práticas e criativas deste material com fins de trabalho, terapia ou diversão, a partir da reciclagem e do reaproveitamento. O curso enfoca a construção de um gaveteiro de papelão e saco de cimento, como ponto de partida para aprendizagem.

Virgílio Mota: fundador da Tempo Ecoarte, — oficina livre de artes e ofícios, focada em ecodesign —, trabalha com papelão e saco de cimento para criação de móveis e utensílios. Mestre griô, é artesão, contador de histórias e disseminador de causos e saberes. Trabalhou em marmoraria, foi garimpeiro, pescador, agricultor, construtor civil, vendedor e caminhante. Seus vários ofícios lhe renderam conhecimentos de vida e habilidades manuais que se reinventam no artesanato.

Micaele Melo: trancista, arte educadora e artesã, desde 2016, desenvolve habilidades no artesanato, passando por costura, crochê e confecção de brincos. Há 3 anos atua com reaproveitamento de papelão e de saco de cimento, na Tempo Eco Arte com o mestre artesão Virgílio Mota. Confecciona móveis, utensílios, brinquedos, cenários, instrumentos musicais, bijuterias, acessórios, carteiras, cadernos, bolsas, e o que a imaginação permitir criar. Em 2020, passa a se dedicar à La Loba, Arte Sustentável, desenvolvendo cadernos, carteiras, bolsas e brincos.