Fique por dentro de tudo o que aconteceu na
Taça das Favelas DF 2022
Sobre o projeto:
Idealizado pela Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA-DF) e fomentado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF (SELDF), o Taça das Favelas, campeonato de futebol de campo, visa dar oportunidade aos jovens talentos de comunidades locais.
O projeto que acontece em dezenas de capitais de todo o Brasil, tornando-se o maior campeonato de futebol de favelas do mundo, tem como objetivo promover a igualdade social, gerando oportunidade e visibilidade por meio da prática do esporte.
Confira os resultados da 5ª Taça das Favelas DF
A grande final da 5ª edição da Taça das Favelas DF, o maior campeonato entre favelas do mundo, aconteceu em 8 de outubro, no Estádio Defele. A competição, que começou no dia 4 de setembro, contou com 48 times, sendo 16 no feminino e 32 no masculino. A organização ficou por conta do Projeto SA em parceria com a Central Única das Favelas do Distrito Federal (Cufa-DF), que idealizou o projeto, e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF.
Os jogos foram realizados até a semifinal no campo sintético da QE 38 do Guará 2 e a final foi disputada na Vila Planalto. Na final feminina, melhor para o Ceilândia Norte, que dominou o jogo e venceu por 2 a 0. Já no masculino, a vitória foi de Águas Lindas por 1 a 0, com gol marcado já nos últimos minutos do jogo.
.
Final Feminina
A final no feminino foi disputada por duas equipes invictas, Ceilândia Norte, atual campeã da competição e Vila DVO. A equipe de Ceilândia Norte conta com várias jogadoras da equipe do Estrelinha, que atualmente disputa o Candangão Feminino, e chegou à final após bater a bicampeã Ceilândia Sul por 2 a 1. Já a Vila DVO também venceu por 2 a 1 na semifinal a equipe de São Sebastião, carimbando a vaga na final.
O time do Ceilândia Norte dominou em quase todo o jogo e confirmou o bicampeonato vencendo por 2 a 0.
Final Masculina
Já no masculino, a final foi disputada pelas equipes de Águas Lindas e do Varjão, que venceu a competição em 2019. O time de Águas Lindas chegou a final após vencer a equipe do Riacho Fundo I por 3 a 2, enquanto o Varjão venceu na semifinal a equipe do Guará I nos pênaltis. O jogo foi de poucas chances pra ambas as equipes e foi vencido pelo Águas Lindas com um gol no fim do jogo.