Entidades promovem mutirão de arrecadação de alimentos. Até o momento, 36 toneladas chegaram em Boa Vista (Roraima) nos últimos 10 dias de ação. O objetivo do mutirão é reforçar as doações e a distribuição, amenizando o sofrimento dos indígenas.

A Central Únicas das Favelas (Cufa) e a Frente Nacional Antirracista (FNA) estão promovendo um mutirão solidário para arrecadação de alimentos para o povo Yanomami. A Cufa-DF participa da ação, viabilizando diversos pontos de recolhimento na capital federal.
As pessoas que puderem contribuir devem entrar em contato por meio do número de telefone (61) 98601-5960 para mais informações de onde deixar as doações. As contribuições em dinheiro devem ser feitas diretamente para a CUFA nacional por meio do pix doacoes@cufa.org.br ou pela vakinha.
Segundo a Cufa, até o momento, são 36 toneladas que chegaram em Boa Vista (Roraima) nos últimos 10 dias de ação. O Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública para enfrentar a calamidade sanitária sofrida pela população indígena.
Parceria
As organizações Cufa e FNA já trabalhavam juntas em outras iniciativas, como em ações da pandemia e nas campanhas de arrecadações de alimentos para famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade em função das fortes chuvas que atingiram o Brasil.